Como melhorar a duração da carga da bateria de seu Celular Smartphone:
Os problemas de durabilidade da carga de uma bateria, em geral são provocados por configurações inadequadas do software do aparelho ou por aquecimento demasiado. Em um número menor de vezes, existem problemas com o hardware do celular, ou até mesmo com a bateria.
Relacionamos em seguida algumas informações que podem ajudá-lo a prolongar a duração da carga da bateria, sem efetuar a troca de peças. Se com as instruções abaixo a duração permanecer insuficiente, consulte nossos especialistas.
Evidentemente, algumas das alterações sugeridas não serão aplicáveis a todos os usuários, mas a intenção é servir de guia para a compreensão do funcionamento de seu aparelho.
1)Reinicie o seu telefone pelo menos uma vez ao dia. Inúmeras vezes, alguns aplicativos não são encerrados, ou ficam em um círculo vicioso gastador de bateria. A melhor forma de fechar tudo que não é necessário, é reiniciar o telefone.
2)Regule a intensidade da iluminação de tela, ao mínimo necessário de intensidade e duração da luz. Esta é normalmente a maior gastadora de bateria de um celular. Ative o modo “automático”, onde a iluminação é ajustada automaticamente de acordo com a luz ambiente. Quanto maior a tela, e qunto maior a luminosidade da mesma, mais energia é gasta, chegando até 50% do total gasto pela bateria.
3)Desative também os sons do teclado, pois cada apito gerado, gasta energia.
4)Desative os avisos por vibração, pois o motor do vibrador é um bom gastador de energia.
5)Não deixe o WIFI, o Bluetooth e o GPS ligados, a menos que você vá utilizá-los. Todos eles são bons gastadores da bateria.
6) Evite e remova aplicativos que ficam sendo executados constantemente em segundo plano, como programas de limpeza e de anti-vírus.
7)Evite expor o telefone a temperaturas elevadas, como dentro do automóvel no sol, junto ao corpo humano ou em ambientes quentes. O calor é o maior inimigo da bateria, e reduz substancialmente sua durabilidade. Nas especificações do Iphone, a temperatura de projeto para uso do aparelho, varia de 0 a 35º centígrados. Outros aparelhos projetados em climas mais frios, tem características semelhantes. Assim, se você mantém o telefone junto ao corpo (37ºC) você está comprometendo a vida da bateria.
8) Em ambientes onde não é possível usar o telefone ( reuniões, espetáculos, igrejas, salas de aula) desligue o telefone, pois estará poupando energia da bateria.
9)Desative telas gráficas, ícones com animação, efeitos visuais e com figuras em movimento desnecessárias. Elas usam muito a GPU, que consome bastante energia.
10) Em locais com pouco sinal ou sem sinal, o telefone, na tentativa de encontrar uma torre repetidora, usa mais potência, gastando mais energia. Se em determinado local não há sinal, desligue o telefone.
11) Desative (ou aumente o intervalo) para as sincronizações automáticas desnecessarias, que fazem com que o telefone fique constantemente procurando novas mensagens na rede (e-mail, whatsapp, facebook, instagram, back-up automatico em nuvem). Isto gasta bastante energia, e nem sempre compensa deixá-los ativos.
12) Trave o teclado e tela de seu telefone ao guardá-lo. Isto evita ficar com a tela ligada desnecessária e acidentalmente.
13)Evite o uso de multimídia: ouvir música, assistir vídeos ou jogar no celular gasta muita energia da bateria.
14) Observe no menu Configurações do seu aparelho, no setor Bateria, quais os elementos estão a gastar mais energia, e, baseado nisso, tente mitigar a causa do desperdício.
Procure nosso suporte
Comentários